Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Vem aí: Anvisa aprova comercialização de lentes de contato Transitions

Tecnologia escurece as lentes para controlar a entrada de luz natural e já é usada amplamente em óculos de grau

28/05/2019 11:11, atualizado 28/05/2019 11:12
Compartilhar notícia
blurf/Getty Images
Vem aí: Anvisa aprova comercialização de lentes de contato Transitions

Os usuários de óculos de grau com lentes que escurecem de acordo com a incidência solar ganharão uma nova opção. Na última quinta-feira (23/05/2019), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização das lentes de contato Acuvue Oasys com Transitions, da Johnson&Johnson.

Segundo uma pesquisa da empresa, 91% dos brasileiros alegam se sentirem incomodados com as mudanças de luminosidade, e 92% fazem movimentos de compensação, como franzir os olhos. As lentes serão capazes de diminuir em 38% a incidência de luz, sendo 70% da luz visível. O produto consta na lista da revista Time de melhores invenções de 2018.

A farmacêutica ainda não divulgou quando devem começar as vendas, mas o produto já é comercializado em outros países. Uma repórter da revista americana Shape testou as lentes e garante: apesar de uma pequena alteração na cor dos olhos, o produto funciona muito bem.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters