TJDFT pagará R$ 11,9 milhões em precatórios a 539 enfermeiros do DF

Entre os dias 4 e 15 de dezembro, a Corte realizará o depósito aos servidores

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

ISTOCK
Doctor writing a medical prescription in hospital
1 de 1 Doctor writing a medical prescription in hospital - Foto: ISTOCK

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) pagará R$ 11,9 milhões em precatórios a 539 enfermeiros que trabalham na rede pública de saúde da capital do país.

Entre os dias 4 e 15 de dezembro, a Corte realizará o depósito aos servidores. A decisão do tribunal foi motivada por força do Mandado de Segurança nº 7.589, de 1997, movido pelo Sindicato dos Enfermeiros do DF, que acionou na Justiça a extinta Fundação Hospitalar do DF.

Os credores receberam telegramas em que constam a data e o horário nos quais devem comparecer diretamente ao Banco de Brasília (BRB), localizado no Fórum do Guará, para receber o pagamento.

A cada dia, uma parte dos credores será atendida das 12h às 14h e outra parte das 14h às 17h. Por isso, é importante observar o horário agendado para dar agilidade aos pagamentos.

No telegrama, foi informado, ainda, que o credor deve apresentar, no BRB, cópia e original do documento de identidade e CPF. Os pagamentos serão efetuados entre os dias 4 e 15 de dezembro, exceto sábado, domingo e na sexta-feira (8/12), em função do feriado do Dia da Justiça. (Com informações do TJDFT).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?