metropoles.com

Servidores da saúde farão paralisações pontuais em toda a rede

Em assembleia, trabalhadores do setor decidiram manter o estado de greve até o ato unificado do funcionalismo, marcado para 10 de novembro

atualizado

Compartilhar notícia

SindSaúde/Divulgação
Assembleia saúde
1 de 1 Assembleia saúde - Foto: SindSaúde/Divulgação

Em assembleia na manhã desta quinta-feira (3/11), os servidores da saúde decidiram continuar com paralisações pontuais em todos os serviços da rede. No último dia 24, médicos e enfermeiros interromperam o atendimento no Hospital de Base, a maior unidade do Distrito Federal.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde), Marli Rodrigues, as paralisações ocorrerão a partir da semana que vem. “Vamos fazer um movimento nos mesmos moldes do que fizemos no Hospital de Base. E vamos continuar denunciando os absurdos que estão ocorrendo na saúde”, garantiu.

Entre as principais reivindicações da categoria, está a incorporação da Gratificação Técnico-Administrativa (Gata). Em estado de greve, os servidores da saúde prometem fazer paralisações até o ato unificado do funcionalismo, marcado para o dia 10 de novembro. Existe a possibilidade de os trabalhadores do GDF deflagrarem greve geral.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que todas as áreas deverão garantir os quantitativos mínimos de pessoal para não prejudicar o atendimento à população. Além disso, a pasta lembra que a circular nº 59 prevê o desconto dos dias parados dos servidores.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?