Teste de vacina contra coronavírus em humanos é realizado nos EUA

O primeiro teste de uma vacina contra o coronavírus (COVID-19) foi feito na manhã desta segunda-feira (16/03), em Seattle

atualizado 16/03/2020 15:36

vacina sendo aplicada em braço de pacienteRafaela Felicciano/Metrópoles

O primeiro teste em humanos de uma vacina contra o coronavírus (COVID-19) foi feito na manhã desta segunda-feira (16/03), em Seattle.

Segundo comunicado do Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos EUA, o estudo inclui 45 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. O teste durará aproximadamente 6 semanas.

Em entrevista a Associated Press, a coordenadora do projeto, Lisa Jackson, disse que estão todos os cientistas do mundo fazendo o que podem para buscar a cura da doença. “Agora somos o time coronavírus”, falou. 

O teste acontece cinco dias depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) reclassificar o vírus como pandemia. Segundo dados oficiais divulgados por uma ferramenta do Google, já existem 164.837 doentes em 146 países.

As informações, atualizadas nesta segunda-feira (16/03), mostram que as mortes chegam a 6.470. China, Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, França e Alemanha centralizam os casos.

 

Últimas notícias