metropoles.com

Spotify e Bayer criam playlists para ajudar a relaxar no ginecologista

Objetivo é aliviar as dores e reduzir a ansiedade das pacientes durante consultas e procedimentos médicos

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
mulher negra música podcast fone de ouvido música
1 de 1 mulher negra música podcast fone de ouvido música - Foto: iStock

A farmacêutica Bayer e o Spotify lançaram, neste mês, uma lista de seis playlists pensadas especificamente para diminuir a ansiedade e estresse durante consultas ginecológicas. De acordo com uma revisão de estudos publicada na revista científica The Lancet, a música pode até ajudar a aliviar a dor do paciente durante os procedimentos.

São seis playlists com mais de 150 faixas de gêneros musicais como pop, rock, jazz e bossa nova. Há uma lista de músicas feita especificamente para exames de rotina, outra para ouvir enquanto espera o médico, e até uma de canções performadas por mulheres fortes para incentivar o empoderamento feminino.

“Diversos estudos comprovaram que, com a intervenção musical, é possível perceber uma diminuição do nível de ansiedade, de sintomas depressivos e alívio de dores. Além da redução da frequência cardíaca, respiratória e da pressão arterial”, explica Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e Gerente Médica de Saúde Feminina na Bayer Brasil.

As playlists estão disponíveis gratuitamente no Spotify. Confira:

‘ Modo Consulta Zen Ativado’ , apresenta 20 músicas da bossa nova e MPB, cantadas por mulheres, com o objetivo de deixar as pacientes confortáveis e tranquilas em procedimentos ginecológicos.

Keep Calm & Foca na Consulta“, contém uma coletânea de 20 músicas de diversos gêneros musicais, do pop ao rock, nacionais e internacionais, também dedicadas a promover uma maior tranquilidade e descontração em procedimentos.

Tá tudo em dia – Exames de rotina“, com 40 faixas, reúne músicas leves e vibrantes do pop, a fim de acompanhar mulheres no cuidado da saúde com seus exames de rotina.

” No radar do autocuidado – Exames de rotina “, reunindo mais de 40 clássicos do jazz, essa playlist é dedicada aos exames de rotina realizados em consultórios ginecológicos, proporcionando um maior relaxamento no processo de autocuidado da mulher.

” Vale a pena ouvir na sala de espera “, enquanto as mulheres esperam sua consulta, já podem ir relaxando e curtindo mais de 40 hits do pop.

” Elas estão no comando “, com mais de 40 músicas cantadas pelo voz poderosa de diversas mulheres, essa playlist é dedicada ao movimento do empoderamento feminino e celebra a liberdade das mulheres serem o que elas quiserem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações