Religioso negacionista e antivacina morre de Covid nos EUA

Homem de 34 anos zombava da pandemia e das vacinas nas redes sociais. Ele foi hospitalizado, intubado e veio a óbito em decorrência do vírus

atualizado 26/07/2021 10:14

vacina adolescenteGettyImages

Stephen Harmon, um religioso de 34 anos morador da Califórnia, nos Estados Unidos, era conhecido pelos 7 mil seguidores das redes sociais por ser um oponente das vacinas e negacionista da pandemia. Ele lutou durante um mês contra a infecção pelo coronavírus e faleceu na última quarta-feira (21/7) em um hospital nos arredores de Los Angeles.

Harmon,membro da igreja Hillsong, publicava uma série de piadas e memes para incentivar os seguidores a não se imunizarem contra a Covid-19. Em junho, segundo reportagem do G1, ele publicou: “Tenho 99 problemas, mas a vacina não é um deles”.

Ele, no entanto, se contaminou pelo vírus e precisou de tratamento hospitalar para combater tanto a Covid-19 quanto um quadro de pneumonia. Em sua última postagem nas redes, Harmon informou que seria intubado.

“Por favor, orem todos vocês, eles realmente querem me entubar e me colocar em um respirador”, escreveu.

Embora lutasse contra o coronavírus, o americano continuou rejeitando a vacina, pois, segundo ele, sua fé religiosa o protegeria.

Nas últimas semanas, a Califórnia tem registrado aumento nos casos de Covid-19. A maioria dos contaminados que buscam atendimento hospitalar devido ao agravamento da doença não foi vacinada.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

 

0

 

Últimas notícias