Protetor solar deve ser usado todos os dias, faça chuva ou faça sol

Filtro solar não é item necessário somente na praia ou em dias ensolarados. A proteção deve ser um hábito diário. Entenda o porquê

atualizado 12/01/2019 17:20

Usar filtro solar todos os dias deve ser um hábito construído ao longo da vida. Para muita gente, a proteção está associada apenas ao verão, aos dias na praia ou na piscina, por causa da intensidade de exposição ao sol. Mas a verdade é que, em casa ou na rua, na praia ou no shopping, o protetor é um dos maiores aliados para cuidar bem saúde da sua pele.

Afinal, os efeitos da exposição ao sol sem proteção são cumulativos. Podem causar ressecamento, envelhecimento da pele, manchas, lesões pré-cancerígenas e até câncer, sendo o melanoma o tipo mais agressivo.

A dermatologista Regina Santos alerta que a pessoa deve aplicar o filtro solar com um fator de proteção condizente com sua pele e reaplicá-lo a cada duas horas. A profissional recomenda também o uso de bonés, chapéus e roupas com proteção UV.

É importante ressaltar que avaliações regulares da pele com um dermatologista garantem a indicação de cuidados permanentes e individualizados, de acordo com o biotipo de cada paciente.

Últimas notícias