Portugal registra 7 casos de Covid-19 causados por variante brasileira

País também contabiliza 235 contaminações pela variante britânica do coronavírus e dois casos de infecções pela mutação sul-africana

atualizado 22/02/2021 12:59

coronavírus ilustraçãoGettyImages

Portugal registrou os primeiros 7 casos de Covid-19 associados à variante brasileira do coronavírus (P.1), detectada pela primeira vez em Manaus (Amazônia). A informação foi divulgada no domingo (21/2) pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Insa), do Ministério da Saúde português.

Agora, as autoridades de saúde do país estão concentradas em rastrear os contatos próximos dos pacientes infectados para a adoção de medidas que contenham a transmissão desta cepa do vírus.

O itinerário dos pacientes, bem como o local em que eles foram infectados, ainda não foram divulgados. No comunicado, o órgão frisa a alta capacidade de transmissão da cepa e alerta para as dificuldades de reconhecimento dela.

Até agora, Portugal contabiliza 235 infecções pela cepa britânica e outras duas pela sul-africana. Os dados são do mais recente relatório de diversidade genética, divulgado em 5 de fevereiro.

No último domingo, o governo de Taiwan também anunciou que a cepa brasileira foi identificada no país: 3 pacientes foram infectados pela variante até agora.

 

0

 

Últimas notícias