Pfizer inicia estudo clínico com medicamento para prevenção da Covid

Remédio será testado em pessoas que convivem com pacientes sintomáticos da doença. Cientistas vão avaliar se ele é capaz de impedir infecção

atualizado 27/09/2021 10:12

remédios em fundo azulMyke Sena/Esp. Metrópoles

A Pfizer informou, nesta segunda-feira (27/9), que deu início a um estudo de fase intermediário a final para avaliar a eficácia e segurança de um medicamento antiviral oral, destinado à prevenção da Covid-19.

O PF-07321332 será testado em até 2.660 voluntários saudáveis, com 18 anos ou mais, e que vivem na mesma casa que paciente sintomático da Covid-19. Os cientistas vão avaliar se o fármaco é capaz de prevenir a infecção entre as pessoas expostas ao vírus Sars-CoV-2.

Veja quais são os sintomas mais frequentes de Covid-19:

0

De acordo com o comunicado da Pfizer, o estudo testará o medicamento com uma dose baixa de ritonavir, um remédio usado em combinação com outros antirretrovirais no tratamento para a infecção pelo HIV, em pacientes adultos e pediátricos.

Resultados positivos podem fazer da Pfizer a primeira empresa a lançar uma pílula para uso preventivo contra  a Covid-19. (Com informações da Agência Reuters)

Mais lidas
Últimas notícias