Dor de cabeça vira sintoma mais comum da Covid, aponta estudo

De acordo com o King's College London, quadro inicial da infecção mudou no Reino Unido, o que pode estar ligado à variante delta

atualizado 11/06/2021 13:56

Mulher com dor de cabeçaBoy_Anupong/Getty Images

Dor de cabeça, dor de garganta e coriza são agora os três sintomas mais recorrentes entre os pacientes da Covid-19 do Reino Unido, segundo um grande estudo de rastreamento de sintomas feito por cientistas do King’s College London.

Os pesquisadores, que dirigem um projeto de vigilância do novo coronavírus, usaram um aplicativo chamado ZOE, lançado em março passado para fazer o levantamento.

Os dados mostraram que a tosse, o sintoma mais comum no início da pandemia, agora foi superado por outros indicadores.

“O número um é a dor de cabeça, seguido de dor de garganta, coriza e febre. O número cinco agora é a tosse, então é mais raro, e nem vemos mais a perda do olfato entrando no top 10″, disse Tim Spector, principal autor do estudo, ao jornal Telegraph.

Os pesquisadores acreditam que a mudança do perfil sintomático está relacionada à disseminação da variante delta no país, encontrada pela primeira vez na Índia e que vem se espalhando rapidamente pelo mundo.

A variante parece estar funcionando de maneira um pouco diferente, com sintomas semelhantes aos de um resfriado em pessoas mais jovens.

Os cientistas sugerem que as pessoas façam o teste de detecção do coronavírus assim que suspeitarem que estão resfriadas para conter imediatamente a transmissão da Covid-19.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

0

 

 

Últimas notícias