OMS comemora parceria com grupo de K-pop em campanha de doação de sangue
A campanha promovida pela OMS é a Drop Your Drop, uma iniciativa anual que em 2026 contou com o grupo de K-pop como um dos embaixadores

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, se reuniu nessa quinta-feira (22/10) com o grupo de K-pop ENHYPEN, na Coreia do Sul, para comemorar o sucesso da parceria com os músicos para o Dia Mundial do Doador de Sangue de 2026.
A banda, que tem mais de 22 milhões de seguidores em suas redes sociais, integrou a campanha promovida pela OMS batizada de Drop Your Drop (Solte sua gota, em tradução livre). A iniciativa ocorre anual e, em 2026, contou com o grupo de K-pop como um dos embaixadores.
A ideia era que o grande alcance do ENHYPEN ajudasse a incentivar jovens do mundo todo a doarem sangue para salvar vidas. A colaboração começou em 14 de julho.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde
Frequência de envio: Semanal
Ver todasPara ajudar, o ENHYPEN gravou uma série de vídeos e conteúdos digitais para as redes sociais a fim de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e incentivar os jovens a difundirem a ação em suas próprias comunidades.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Saúde e Ciência“Lançamos esta campanha na esperança de que nossos fãs se juntassem a nós, e estamos gratos por ver ENGENEs – nome oficial do fã-clube do ENHYPEN – de todo o mundo participando. Esperamos continuar criando mudanças significativas junto com nossos fãs”, afirmou o grupo em comunicado.
Segundo Ghebreyesus, a iniciativa alcançou milhões de pessoas, o que ajudará a salvar mais vidas por todo o mundo. “Tenho orgulho do compromisso e da colaboração de todos os membros do ENHYPEN com a OMS para promover a doação de sangue. O ENHYPEN e a ENGENE têm o verdadeiro poder de influenciar o mundo. Também sou fã deles”, disse o diretor-geral da OMS.
Uma das ações foi a visita do próprio grupo a um centro de doação em Seul, na Coreia do Sul. Na ocasião, dois membros da banda, Jay e Jungwon, doaram plasma sanguíneo. Com a campanha, fãs de vários países, como Indonésia, Filipinas, Alemanha e Estados Unidos, compartilharam fotos doando sangue.
“Você pode doar sangue total, plasma ou plaquetas. Eu doei plasma hoje. Espero que todos vocês também participem dessa boa causa”, recomendou Jungwon.
