OAB-DF inicia vacinação gratuita contra gripe para advogados e familiares

Para quem faz parte do grupo de risco do coronavírus, existe a opção de receber a dose em casa, mediante pagamento de taxa

Vacinação contra gripe posto 612 SulRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 18/05/2020 19:19

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), braço assistencial da OAB-DF, está vacinando gratuitamente advogados e seus familiares com doses da vacina trivalente contra a gripe.

A imunização está sendo realizada na sede da OAB/DF, localizada na 516 Norte, em sistema de drive-thru, das 10h às 18h. Outras cinco equipes volantes vão atender as subseções do DF nas próximas semanas. Para as pessoas que fazem parte do grupo de risco do coronavírus, há a opção de imunização domiciliar mediante pagamento apenas da taxa de visita.

As vacinas antigripais trivalentes gratuitas estão disponíveis para toda a advocacia do DF e seus dependentes. Paralelamente, permanecerá ativo o serviço de vacinação antigripal no Laboratório Sabin, com o custo de R$ 60 por dose da vacina quadrivalente.

A imunização resulta de parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, que forneceu cinco mil vacinas à CAADF. “Os advogados e as advogadas terão a opção da dose trivalente gratuita, mas poderão ter acesso também à quadrivalente a um preço bem abaixo do mercado. Ainda forneceremos a vacinação domiciliar para o grupo de risco, tudo para que o maior número de inscritos e seus familiares possam proteger a saúde”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

A vacinação nas subseções será realizada em rodízio, às segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 13h às 18h, e começará por Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Na sequência, ocorrerá no Gama, Brazlândia e Samambaia. Depois, em São Sebastião, Planaltina e Paranoá e, por fim, no Guará, Núcleo Bandeirante e Águas Claras. Ao término da primeira rodada, novas sequências serão realizadas conforme a necessidade da população e a disponibilidade das doses.

Últimas notícias