No Reino Unido, oito em cada 10 adultos têm anticorpos contra Covid-19

Após eficiente campanha de vacinação, país está cada vez mais perto de atingir a imunidade coletiva

atualizado 09/06/2021 14:04

pessoas carregando vacinaMalte Mueller/GettyImages

Um levantamento do Instituto Nacional de Estatísticas Britânico (ONS, na sigla em inglês), divulgado nesta quarta-feira (9/6), mostra que oito em cada 10 adultos da Inglaterra apresentam sinais de já terem desenvolvido imunidade contra o coronavírus.

O levantamento levou em consideração amostras de sangue coletadas em todo o país até a 3ª semana de maio. Em 80,03% delas, foi possível encontrar anticorpos contra a Covid-19. No final de abril, este percentual era de 76%.

As defesas desenvolvidas pelas vacinas ou por infecções anteriores já colocariam o o país no patamar de imunidade coletiva. No entanto, como o estudo foi feito por amostragem, as autoridades não confirmaram se a proteção coletiva foi atingida.

Ao todo, 40,6 milhões de britânicos receberam pelo menos a 1ª dose de uma das vacinas disponíveis, o equivalente a mais de 3/4 de todos os adultos, e cerca de 28 milhões receberam as duas doses. O país está na reta final da campanha de imunização com aplicação em pessoas a partir de 25 anos.

Novas variantes

Os países tentam acelerar suas campanhas de vacinação para evitar que o vírus passe por mutações e surjam novas variantes.

Por enquanto, no Reino Unido, apenas três pessoas que receberam duas doses da vacina precisaram ser hospitalizadas após serem infectadas com a variante indiana (delta), de acordo com o ministro da saúde britânico Matt Hancock.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

0

 

Últimas notícias