“Nem gravidez, nem endometriose”: conheça problema de Hailey Bieber

Influenciadora Hailey Bieber divulgou nas redes sociais que tem cisto no ovário. Especialista explica o que é o problema e como tratá-lo

atualizado 29/11/2022 13:08

Hailey Bieber Foto: Amber Asaly/Reprodução Instagram

Nesta terça-feira (29/11), a modelo e influenciadora Hailey Bieber, casada com o cantor Justin Bieber, publicou nas redes sociais uma foto revelando a região pélvica inchada. Na mesma publicação, ela garantiu que não está grávida, nem sofre de endometriose.

“Eu tenho um cisto em meu ovário do tamanho de uma maçã. Eu não tenho endometriose ou síndrome do ovário policístico, mas eu tenho tido cisto no ovário algumas vezes e isso nunca é divertido”, afirma Hailey.

A influenciadora ainda comentou que o problema é dolorido e provoca enjoos, inchaços e cólica, além de deixá-la emotiva.

Hailey Bieber
Hailey Bieber

O cisto é uma pequena bolsa formada de maneira anormal, cheia de substância líquida ou gasosa. O ginecologista Carlos Moraes, médico nos hospitais Albert Einstein, São Luiz e Pro Matre, em São Paulo, explica que o diagnóstico de cisto de ovário só é feito com exames de ultrassom pélvico ou vaginal.

O exame guia a conduta que será tomada para tratar a pequena bolsa, já que a linha de tratamento depende do tamanho e da característica dela.

“Na maior parte dos casos, os cistos são chamados de funcionais, ou seja, desaparecem naturalmente. Nesses casos, a conduta é expectante (se dissolvem sozinhos e são expelidos) e repetimos o ultrassom em outra fase do ciclo menstrual, preferencialmente logo após o fim da menstruação”, explica.

Os cistos no ovário geralmente são causados por desequilíbrios hormonais. Para tratá-los, a recomendação clínica geralmente é fazer uso de pílulas anticoncepcionais. Elas permitem que o ovário fique em repouso e evitam a formação das pequenas bolsas.

Mas o médico alerta que os cistos podem ser um sinal de câncer de ovário. Quando ele tem mais de 10 centímetros de diâmetro e apresenta características sólidas, a recomendação é removê-lo cirurgicamente.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias