Na reta final, Hospital Águas Claras abre banco de currículos

Complexo hospitalar da Rede Ímpar será inaugurado no fim de janeiro. Proposta é ser um polo de saúde para moradores da região sul do DF

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 22/10/2019 23:36

As obras do hospital de grande porte que a Rede Ímpar está construindo em Águas Claras entraram na fase final, com a instalação dos acabamentos e os preparativos para receber o maquinário. A unidade de saúde tem cerca de 38 mil metros quadrados de área construída e pretende ser um centro de referência em atendimento para a região sul do Distrito Federal, que, além de Águas Claras, inclui Taguatinga, Samambaia, Ceilândia e Riacho Fundo.

Paralelamente à obra, a Rede Ímpar já está treinando a equipe que trabalhará no local, e segue recebendo currículos para a formação de um banco de reserva para vagas futuras. “Os profissionais que tiverem interesse podem enviar as informações profissionais para o site da Rede Ímpar. Os currículos são sempre bem-vindos, para que tenhamos um banco reserva para a necessidade de substituições”, afirma a consultora Izar Behs, que está trabalhando na implantação do complexo médico.

O prédio, localizado na Rua Arariba nº 5, abrigará um hospital com pronto-socorro e todas as especialidades clínicas para atendimento ambulatorial, com 265 leitos e 12 salas cirúrgicas. A princípio, não haverá maternidade no local, mas a intenção é que o serviço seja oferecido antes de o hospital completar um ano. “É um espaço pensando, construído e equipado para atender a população da região. Isso significa que, caso sejam necessárias, faremos adaptações no nosso planejamento inicial”, informou a médica Regina Duarte, diretora-geral do Hospital de Águas Claras.

O Hospital Águas Claras estará entregue até a segunda semana de janeiro de 2020, e a expectativa é que a inauguração ocorra no dia 28/01/2020. Antes de se abrir as portas para a comunidade, serão feitos vários testes com a equipe, simulando situações comuns em centros clínicos. “Estamos equipando o hospital com o que há de mais moderno no setor médico. É um hospital com tecnologia 4.0. Uma das inovações é o prontuário on-line, no qual o médico tem acesso em tempo real a todos os detalhes clínicos do paciente”, detalha.

Outra novidade são as camas com sensores antiqueda, que mantêm a equipe de cuidados permanentemente informada sobre o que acontece nos leitos. O investimento da Rede Ímpar no Hospital Águas Claras foi de R$ 300 milhões, o que inclui a construção do prédio e os equipamentos. Ao todo, o hospital vai gerar cerca de 3 mil empregos diretos.

Últimas notícias