Mulher é diagnosticada com tumor de quase meio metro no ovário

Médicos chegaram a dizer que ela estava grávida de trigêmeos ou que precisava emagrecer

atualizado 12/02/2020 19:23

Arquivo Pessoal

Com um crescimento anormal na região da barriga e sentindo dor, uma mulher de 47 anos precisou passar por vários médicos antes de receber o diagnóstico correto do que estava acontecendo: um tumor de 44 centímetros em seu ovário.

Sharon Philipson procurou especialistas para definir a origem do problema e chegou a escutar que estava muito gorda e deveria emagrecer, ou que deveria estar grávida de trigêmeos. Só depois de insistir muito, a mulher conseguiu fazer um exame que identificou o que seria um cisto de 15 centímetros no ovário direito.

Os sintomas seguiram evoluindo, até que Sharon passou a ter muita dificuldade para respirar e dor extrema. A americana passou por uma cirurgia de emergência, na qual os médicos retiraram a massa de 44 centímetros que era, na verdade, um tumor no ovário.

O câncer de ovário é uma neoplasia de diagnóstico difícil, já que não tem sintomas específicos na fase inicial. “Meu maior desejo é que outras mulheres fiquem atentas aos sintomas. É uma bênção saber ouvir o próprio corpo e tenho sorte de ser uma dessas pessoas”, afirma a mulher ao site The Sun.

Últimas notícias