metropoles.com

Morre William Shakespeare, primeiro homem vacinado contra Covid-19

A foto do britânico recebendo a vacina da Pfizer, em dezembro do ano passado, representou uma grande vitória científica e emocionou o mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Jacob King – Pool / Getty Images
Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus
1 de 1 Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus - Foto: Jacob King – Pool / Getty Images

William Shakespeare, o primeiro homem a receber um imunizante contra a Covid-19 aprovado no mundo ocidental, morreu aos 81 anos, na última quinta-feira (20/5), após um longo período de internação provocado por uma doença não relacionada à infecção provocada pelo coronavírus nem à vacina. 

Homenagens foram feitas ao aposentado da cidade britânica de Coventry, que se destacou no noticiário mundial em 8 de dezembro de 2020 ao receber o imunizante no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire.

As imagens de William tomando a vacina contra a Covid-19 marcaram o início da imunização no Reino Unido, primeiro país ocidental a colocar em marcha uma campanha massiva de vacinação, e injetaram esperança no mundo inteiro.

Shakespeare foi a segunda pessoa a tomar a vacina. Momentos antes, a aposentada Margaret Keenan, 91, havia recebido a dela.

À época, muito se brincou com o fato de ele se chamar William Shakespeare e ser de Warwickshire, sendo homônimo e conterrâneo do famoso dramaturgo inglês

Bill, como era conhecido, faleceu no mesmo hospital onde recebeu o imunizante. A causa da morte não foi divulgada mas, antes mesmo de receber a dose, ele já tinha a saúde debilitada e era interno da enfermaria de fragilidade do centro clínico.

William Shakespeare deixa sua esposa, Joy, e dois filhos, um deles também chamado William.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?