Médicos identificam sintomas incomuns entre idosos com Covid-19

Relatos obtidos em casas de repouso e hospitais sugerem que letargia e delírios, entre outros, podem compor quadros da doença

atualizado 19/05/2020 12:49

Istock

Médicos geriatras observaram novos sintomas da Covid-19 entre pacientes idosos. Delírio, queda da pressão arterial, letargia, desmaio, fadiga, vômito, dor abdominal e para engolir são alguns deles.

O geriatra Sylvain Nguyen, do Hospital da Universidade de Lausanne, na Suíça, identificou esses sintomas comuns em casos diagnosticados da doença ao estudar os relatórios de hospitais e casas de repouso do país, da França e da Itália.

Os médicos notaram também que, em alguns casos, os pacientes idosos não apresentaram os sintomas mais recorrentes como tosse persistente, febre ou falta de ar. As doenças crônicas comuns à faixa etária estariam mascarando-os.

Os relatos servem como um alerta, uma vez que o diagnóstico tardio aumenta as chances de infecção comunitária.

Ao jornal The Sun, o médico Quratulian Syed, de Atlanta, nos Estados Unidos, lembrou de um paciente diabético, com doenças cardíacas e comprometimento cognitivo que chegou ao consultório apenas com espirros, sem febre ou tosse e começou a ficar letárgico, com dificuldade para andar.

Ele foi examinado três vezes até ser levado para um hospital onde fez o teste com diagnóstico positivo para o coronavírus.

 

0

 

Últimas notícias