Médicos do DF e região discutem inovações no tratamento do câncer

Novidades sobre câncer de mama, próstata, pele e gastrointestinal são assuntos de congresso organizado pelo Hospital Sírio-Libanês

atualizado 18/10/2019 13:48

iStock

Médicos oncologistas e demais especialistas no tratamento do câncer, juntamente com gestores da área de saúde do Distrito Federal, se reúnem neste sábado (19/10/2019) em um congresso no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) para discutir e se atualizar a respeito das mais modernas terapias de combate à doença. O evento, chamado Oncologia Integrada, é promovido pelo Hospital Sírio-Libanês.

Entre os assuntos que serão abordados, destacam-se as inovações no tratamento de tumores na mama, a imunoterapia, o papel dos procedimentos ablativos, como a crioablação, bem como a evolução no tratamento do câncer colorretal e no tratamento de cânceres hematológicos, como linfomas e leucemias. As perspectivas apresentadas pela terapia celular (CAR-T Cells), na qual as células de defesa do organismo são extraídas e moldadas em laboratório para combaterem o tumor, também serão detalhadas.

“Neste ano, nosso principal objetivo é debater sobre o tratamento do câncer com as mais diversas especialidades, visando o cuidado integral ao paciente”, informa o coordenador do Oncologia Integrada, doutor Carlos Henrique dos Anjos, oncologista do Sírio-Libanês. Ele alerta para a importância do trabalho multidisciplinar no tratamento e destaca a contribuição de eventos de atualização como o deste sábado (19/10/2019). “Cada vez mais, entendemos que não tratamos tumores, cuidamos de pessoas. E para cada paciente, devemos buscar o tratamento mais individualizado e específico”, conclui. A programação do seminário está disponível aqui.

Últimas notícias