metropoles.com

Mãe cria rifa para tratar filha com cisto na cabeça e puberdade precoce

Bárbara Buffon espera conseguir oferecer tratamento de qualidade para filha de 2 anos e descobrir qual é a doença rara da menina

atualizado

Compartilhar notícia

@perola_buffon/ Instagram
Imagem colorida: menina de 2 anos sentada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida: menina de 2 anos sentada - Metrópoles - Foto: @perola_buffon/ Instagram

A mãe de Pérola Buffon, 2 anos, vive dias de luta para conseguir tratamento eficiente para a filha. Em dezembro de 2022, a menina foi diagnosticada com hipotireoidismo e os médicos encontram um cisto na cabeça da criança. O tumor foi encontrado entre a adeno e a neuro-hipótese, que são glândulas que trabalham na produção de hormônios.

No entanto, embora Pérola  tenha ficado internada e feito uma série de exames na tentativa de descobrir a condição, ainda não se sabe o que ela tem. Bárbara Buffon afirma que os médicos que a família consultou até o momento não souberam diagnosticar o que a criança tem. A única certeza é de que a doença é rara.

Rifa para custear tratamento

As duas são moradoras do bairro Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Curitiba. A família busca formas de custear um tratamento para descobrir qual a doença de Pérola. Com isso, veio a ideia da mãe de criar uma rifa.

Bárbara explica que devido à demora para uma consulta no Sistema Único de Saúde (SUS), ela quer levar a filha para consultar na rede particular de saúde. O dinheiro da rifa serviria para o pagamento de possíveis exames e consultas médicas, além dos deslocamentos até hospitais.

Os interessados em ajudar podem acessar a página da rifa aberta pela família. A rifa custa apenas R$ 0,10 e o pagamento pode ser feito por meio de PIX.

Para ler mais, acesse o portal Banda B, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia