Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Jovem é internada em UTI após usar Ozempic sem orientação médica

Jovem de 29 anos passou sete dias internada na UTI tomando medicações para dor e controlar o fígado

20/05/2023 12:28, atualizado 23/05/2023 10:34
Shutterstock
Imagem colorida de caneta emagrecedora ozempic - Metrópoles

Uma publicitária de 29 anos precisou ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital após fazer uso do Ozempic. O medicamento indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, tem sido usado de forma “off label” (fora da bula) para o emagrecimento.

Ela ficou internada por sete dias e quase teve uma insuficiência hepática, quando o fígado para de funcionar. A procura pelo medicamento aumentou após celebridades terem o citado nas redes sociais como solução para emagrecer.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters

Após assistir a esses vídeos, a publicitária decidiu usar o Ozempic sem acompanhamento médico, em julho do ano passado. A jovem também conhecia algumas amigas que faziam o uso do medicamento e estavam perdendo peso rapidamente, segundo relatou o portal G1.

“Comecei a ser impactada pelos vídeos. Até brinco falando que fui influenciada pelo meu próprio trabalho já que sou publicitária. O algoritmo começou a me apresentar diversos vídeos falando sobre o uso do Ozempic e seus resultados positivos. Então, eu coloquei na minha cabeça que se eu tomasse, iria dar super certo também”, relata.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Saúde e Ciência

Leia a matéria completa no portal TopMídia News, parceiro do Metrópoles.