metropoles.com

Israel: enfermeira é primeira a receber 4ª dose da vacina contra Covid

Em Israel, a enfermeira Orna Rahminov, que trabalha em Tel Aviv, foi a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Imagem colorida sobre a vacinação contra a Covid-19
1 de 1 Imagem colorida sobre a vacinação contra a Covid-19 - Foto: GettyImages

Em Israel, a enfermeira Orna Rahminov foi a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A mulher, que trabalha em um hospital de Tel Aviv, comentou que tem “muita fé nas vacinas” e disse estar honrada em ter sido escolhida como a primeira pessoa a receber o imunizante pela quarta vez.

Nesta segunda-feira (27/12), testes com a aplicação da quarta dose da vacina da Covid-19 da Pfizer foram iniciados em Israel. Na primeira fase, o imunizante será administrado em 6 mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde que já tomaram as doses iniciais e a de reforço.

A ação é uma parceria entre o hospital Sheba e o Ministério da Saúde de Israel. “Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infecção e verificar a sua segurança”, disse o professor Gili Regev-Yochay, médico do Sheba, à Agência Lusa.

“Espera-se que este estudo venha esclarecer o benefício adicional de uma quarta dose e nos leve a compreender se vale a pena dar uma quarta dose e a quem”, acrescentou o profissional.

Depois das conclusões, a pasta que cuida da Saúde dos habitantes de Israel pretende aplicar a quarta dose em pessoas com mais de 60 anos, cidadãos com problemas de imunidade e trabalhadores da saúde.

Compartilhar notícia