Internações de idosos caem 90% na Inglaterra após início da vacinação

Campanha de imunização e lockdown ajudaram a reduzir a taxa de mortalidade e o número de casos de coronavírus em pessoas com mais de 85 anos

atualizado 09/03/2021 16:42

Reprodução/TV Globo

Um levantamento divulgado pelo Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, da sigla em inglês) apresentou dados animadores a respeito da vacinação contra a Covid-19 no país. De acordo com o trabalho, o número de pacientes com mais de 85 anos que precisaram ser hospitalizados diminuiu cerca de 90% após o início da campanha de imunização. Entre 12 de janeiro a 5 de março de 2021, a quantidade de idosos internados diariamente pertencentes a esta faixa etária caiu de 863 para 90.

Desde outubro de 2020, esta é a primeira vez que as admissões hospitalares de pessoas com mais de 85 anos ficaram abaixo de 100. Segundo os especialistas da NHS, este é um sinal “encorajador” de que a aplicação de vacinas no país está ajudando a reduzir as infecções.

Além da vacinação em massa, os cientistas creditam o bom resultado ao lockdown imposto pelo governo britânico, que diminuiu a transmissão do coronavírus. Até o momento, a estimativa é que a Inglaterra já tenha imunizado cerca de 21 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O número total de mortes causadas pela doença também vem diminuindo no país. O documento aponta que o registro de mortes é o menor desde outubro do ano passado, com 65 óbitos. O Reino Unido vive, ainda, o menor aumento diário no número de novas infecções desde setembro de 2020, com 4.712 novos casos de Covid-19 registrados. No início do ano, o país registrava média de 60 mil novos casos por dia.

Segundo o NHS, houve também uma redução significativa nas internações hospitalares de pessoas com idades entre 65 e 84 anos desde o pico da segunda onda. Entre estes pacientes, houve declínio de 91% no número de internações após o início da vacinação.

O número geral de admissões por coronavírus é o menor desde 25 de outubro de 2020. Em 7 de março, 7.812 pacientes infectados foram hospitalizados na Inglaterra — número 77% menor que o recorde registrado em 18 de janeiro, que foi de 34.336 pessoas.

0

 

Últimas notícias