Homem com Alzheimer esquece que é casado e pede esposa em casamento

Peter e Sara Marshall são casados há 12 anos. Ele tem um quadro de Alzheimer precoce e, sem se lembrar que era casado, fez a proposta

atualizado 28/06/2021 16:34

Reprodução Facebook

Um homem norte-americano não se lembra que é casado e pediu a esposa em casamento pela segunda vez. Parece roteiro de filme, mas aconteceu nos Estados Unidos.

Peter Marshall, 56 anos, foi diagnosticado com Alzheimer precoce em 2018, e, com a progressão rápida da doença, teve que se aposentar em 2019. Sua esposa, Lisa Marshall, relata que estavam assistindo a uma cena de casamento na televisão quando ele fez o pedido. Na hora, ele esqueceu que já estava casado com Lisa há 11 anos.

O casal  se conheceu como vizinhos de longa data em Harrisburg, capital do estado da Pensilvânia. Mais tarde, eles se mudaram para Andover, em Connecticut, e tiveram um casamento na praia em 2009.

Então, quando Peter a propôs pela segunda vez, Lisa decidiu levar adiante sua ideia.“Tínhamos uma janela muito curta para fazer isso porque Peter estava piorando muito rapidamente”, disse Lisa à CNN.

0

Lisa Marshall contou à revista People que não tinha muito conhecimento sobre a doença e que acreditava que idosos de 80 anos que poderiam ser diagnosticado com Alzheimer. A doença causa, além da perda de memória, sintomas como depressão, alterações de humor, irritabilidade e até mesmo delírios.

Sua filha, uma planejadora de casamentos profissional, organizou todo o evento, no qual eles renovaram os votos, em seis semanas.“Foi um dia mágico. Peter era muito inteligente, afiado e focado. Ele ficou comigo cognitivamente o dia todo ”, disse Lisa a emissora Fox43. “Foi bonito.” À medida que a memória de Peter continua a desaparecer, Lisa disse que se lembrará daquele dia para sempre.

Últimas notícias