Gastrosquise: entenda o diagnóstico da filha de Pedro Scooby

Filha do surfista com Cintia Dicker precisou passar por cirurgia logo após o nascimento. Especialista explica o que é a gastrosquise

atualizado 24/01/2023 18:06

Pedro Scooby segurando sua filha no colo Reprodução: instagram @cintiadicker

A modelo Cintia Dicker, companheira do surfista Pedro Scooby, revelou o motivo por trás da cirurgia que a filha do casal precisou passar logo após o nascimento. De acordo com ela, a bebê, que se chama Aurora, recebeu o diagnóstico de gastrosquise, uma malformação gastrointestinal congênita.

Cintia contou em entrevista para a Revista Vogue que descobriu a gestação logo no início. Ao fazer o exame morfológico, ela e Scooby receberam a notícia de que a filha tinha gastrosquise.

O que é gastrosquise

O cirurgião do aparelho digestivo Gustavo Patury, do Hospital São Luiz e titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, explica que a gastrosquise é um defeito congênito da parede abdominal do bebê, que não se fecha por completo. A abertura causa a saída de parte do intestino e outras vísceras pelo orifício, que fica exposto ao líquido amniótico durante a gestação. Quando expostas, essas vísceras têm maior risco de inflamação e infecção.

Confira a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias