EUA volta a recomendar que vacinados usem máscaras em lugares fechados

Disseminação da variante Delta, especialmente em locais onde a cobertura vacinal ainda é baixa, levou o país a rever a orientação anterior

atualizado 27/07/2021 18:53

máscara K95Gridcaha/GettyImages

O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) voltou a recomendar, nesta terça-feira (27/7),  o uso de máscaras em locais fechados para pessoas que já estão imunizadas contra a Covid-19.

A determinação surge após o crescimento no país de casos relacionados à variante Delta do coronavírus, especialmente em estados onde a cobertura vacinal segue baixa. De acordo com as informações disponíveis, a variante Delta é mais contagiosa do que as versões anteriores do Sars-CoV-2 e, até mesmo, pessoas imunizadas apresentariam cargas virais altas quando infectadas, tornando-se vetores para a transmissão da Covid-19.

Segundo a agência de saúde norte-americana, pessoas imunizadas que moram em locais de alta transmissão devem manter o uso de máscaras em espaços fechados. O órgão também indica o uso contínuo do item de proteção individual em espaços públicos para pessoas vacinadas que convivem com pessoas vulneráveis, como crianças pequenas e imunossuprimidos.

Últimas notícias