metropoles.com

Em evento da Unimed, ministro da Saúde defende mais PPPs no SUS

Marcelo Queiroga acredita que parcerias com a iniciativa privada podem melhorar o atendimento da população na atenção primária de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Unimed
Ministro da Saúde durante evento promovido pela Unimed
1 de 1 Ministro da Saúde durante evento promovido pela Unimed - Foto: Divulgação/Unimed

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu nesta quarta-feira (5/4) a constituição de PPPs – parcerias públicos privadas – para o atendimento de serviços de atenção básica no sistema único de saúde (SUS).

Apesar das PPPs já estarem consolidadas em alguns serviços médicos de alta complexidade da rede pública e terem sido ampliadas durante a pandemia para o tratamento de pacientes com Covid-19, ainda são raros os casos desta modalidade de contrato entre setor público e provado na atenção básica, porta de entrada da população no sistema.

“Somos um governo liberal e, dentro deste escopo, visando a sustentabilidade do setor privado e a qualidade dos serviços à população, acreditamos que as PPPs podem ser uma alternativa para a atenção básica”, afirmou Queiroga.

A afirmação foi feita durante um jantar com representantes da Unimed de todo o Brasil, na Associação Médica de Brasília, no Setor de Clubes Sul.

Diálogo

A ocasião marcou o lançamento do Espaço Unimed Brasília, dedicado à interlocução entre a rede de planos de saúde e os poderes executivo, legislativo e judiciário. “O espaço é um marco para ampliarmos o dialógo democrático com as diferentes esferas de poder, visando a promoção da saúde”, destacou Omar Abujamra Junior, o presidente da Unimed do Brasil.

O evento contou com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?