metropoles.com

Elevação pélvica: saiba vantagens e como fazer o exercício

A atividade física, que possui duas formas de execução, é indicada para quem ganhar massa muscular na região dos glúteos

atualizado

Compartilhar notícia

nelsonarts
Homem vestido de branco e short de academia fazendo elevação pélvica no chão preto da academia
1 de 1 Homem vestido de branco e short de academia fazendo elevação pélvica no chão preto da academia - Foto: nelsonarts

A elevação pélvica é um exercício para a região dos glúteos tão bom quanto o agachamento e com menores chances de lesões.

O exercício é dividido em dois métodos: hing ou dobradiça e scoop ou concha. Ambas formas são eficientes. Então, a posição ideal é aquela em que a pessoa se sentir mais confortável.

Hing ou dobradiça

“Essa adaptação tem a pélvis em neutro ou em hiperextensão da coluna lombar, o que pode gerar mais stress na lombar. Nessa técnica, o quadril sobe o mais alto possível, tem que fixar o olhar em um ponto diagonal para evitar a hiperextensão da coluna cervical e a cabeça ir para trás do banco”, explica o personal trainer Fernando Dragão.

Para mais detalhes sobre o assunto, visite o portal Sport Life, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia