metropoles.com

“Cuidem dos idosos. É hora de filho cuidar de pai”, diz Mandetta

O ministro da Saúde reforçou a recomendação de que os idosos recebam atenção especial das famílias durante o enfrentamento ao coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
hand of a old man holding a cane
1 de 1 hand of a old man holding a cane - Foto: iStock

O ministro Luiz Henrique Mandetta reforçou a recomendação de que os idosos recebam atenção especial das famílias durante o enfrentamento do coronavírus no país. “Cuidem dos idosos. É hora de filho e filha cuidarem dos pais”, afirmou Mandetta, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (17/03), que atualizou os números de casos confirmados do novo coronavírus no país.

O ministro também pediu que os pais evitem levar crianças para a casa dos avós. “Muitas vezes, as crianças são portadores assintomáticos. É muito difícil evitar o contato de um avô, uma avó com um neto.  Não podemos deixar nossos idosos em risco”, afirmou.

De acordo com Mandetta, a saúde dos idosos é prioritária para evitar o estrangulamento das unidades de terapia intensiva do país, pois o grupo tende a apresentar quadros mais graves da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem atualmente 291 casos confirmados de coronavírus, há ainda 8.819 pacientes suspeitos e 1.890 casos descartados para a infecção pelo novo vírus.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?