metropoles.com

Covid: aumento de casos no México sinaliza 5ª onda da pandemia no país

As subilinhagens BA.4 e BA.5 da variante Ômicron são as responsáveis pela maioria das infecções registradas nas últimas semanas

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Imagem colorida: mão de cientista com luva segura pote com amostra de variante Ômicron - MKetrópoles
1 de 1 Imagem colorida: mão de cientista com luva segura pote com amostra de variante Ômicron - MKetrópoles - Foto: Getty Images

O México registrou 16.133 novos casos de Covid-19 na quinta-feira (23/6), segundo dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde do país. É o maior número em um único dia desde fevereiro e representa um indicativo de que o país caminha para uma quinta onda da pandemia.

As subilinhagens BA.4 e BA.5 da Ômicron são as responsáveis pela maioria das infecções no país. “O que identificamos nas últimas nove semanas é um aumento progressivo na frequência de casos”, disse o vice-ministro da Saúde, Hugo Lopez-Gatell, em entrevista coletiva.

0

O número de mortes segue controlado. Nos últimos sete dias, o país registrou uma média de 24 óbitos diários. De acordo com o governo, apenas 4% dos leitos dos hospitais foram ocupados até a terça-feira (21/6) e 1% dos leitos das emergências.

Lopez-Gatell atribuiu o número à imunidade adquirida pelas vacinas ou por infecções anteriores. (Com informações da Reuters)

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?