metropoles.com

Covid-19: Reino Unido já vacinou 2 milhões de pessoas

Meta do governo britânico é imunizar grupos prioritários até meados de fevereiro e fornecer primeira dose para todos os adultos até dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Victoria Jones – Pool / Getty Images
Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus
1 de 1 Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus - Foto: Victoria Jones – Pool / Getty Images

O Reino Unido deve cumprir a meta de vacinação contra a Covid-19 até o fim do ano, segundo Matt Hancock, secretário de Saúde britânico. Em entrevista à BBC neste domingo (10/1), Hancock afirmou que o objetivo do bloco é imunizar grupos vulneráveis, formado, majoritariamente, por idosos com mais de 70 anos e profissionais de saúde, até metade de fevereiro. Toda a população adulta do país receberá a primeira dose da vacina até o fim do ano.

Atualmente, o Reino Unido vacina 200 mil pessoas contra o coronavírus todos os dias, ou 1,4 milhão por semana. Para cumprir a meta proposta de 14 milhões de pessoas até meados de fevereiro, seria necessário aplicar 2 milhões de doses semanalmente.

Ainda assim, Matt Hancock mostrou-se animado com a progressão da campanha de vacinação. “Na última semana, vacinamos mais pessoas do que em dezembro inteiro, então estamos acelerando o processo”, disse ele à BBC. “Nós, agora, vacinamos cerca de um terço de todos com mais de 80 anos, então estamos progredindo muito, muito bem”.

O Reino Unido conta com duas vacinas contra a Covid-19: o imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech e a vacina da Universidade de Oxford-AstraZeneca. Em dezembro, Matt Hancock anunciou a identificação de uma nova variação do Sars-CoV-2, que tem multiplicação superior às demais cepas.

Até esta segunda-feira (11/1), o Reino Unido contabilizava mais de 3 milhões de casos de infecção por Sars-CoV-2, de acordo com o monitoramento feito pela Universidade Johns Hopkins. Cerca de 81 mil pessoas morreram em decorrência do vírus no país.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?