Covid-19: Brasil tem maior taxa de letalidade entre as grávidas no mundo

Estudo realizado por pesquisadores de universidades brasileiras mostra que, dos 160 casos em todo o mundo, 124 foram registrados no Brasil

atualizado 15/07/2020 13:38

iStock

Um estudo publicado no International Journal of Gynecology and Obstetrics indicou que o Brasil é o local onde mais grávidas morrem pela Covid-19. Dos 160 casos em todo o mundo, 124 foram registrados no país. Em seguida vem os Estados Unidos, com 16 mortes.

O levantamento “A tragédia da Covid-19 no Brasil” foi realizado por especialistas das universidades Estadual Paulista (Unesp), Federal de São Carlos (UFSCAR), Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e levou em consideração os dados divulgados pelo Ministério da Saúde até 18 de junho.

O Brasil tem mais mortes maternas do que a soma de todos os países afetados pelo novo coronavírus, de acordo com a obstetra Melania Amorim, uma das autoras.

Apesar de outros países terem um grande número de casos entre as gestantes, a taxa de letalidade no Brasil é a mais alta no mundo e preocupa os cientistas. Ela chega a 12,7%. Entre 26 de fevereiro e 18 de junho foram registrados 978 casos de grávidas ou mulheres no pós-parto infectadas pelo novo coronavírus. (Com informações do Estadão)

0

Últimas notícias