metropoles.com

Covid-19: bode e mamão testam positivo na Tanzânia e governo investiga kits

O governo realizou testes com várias amostras não humanas após suspeitar dos resultados dos exames de detecção do coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Mamão Papaia – papaya
1 de 1 Mamão Papaia – papaya - Foto: iStock

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, abriu uma investigação sobre a qualidade dos testes de detecção da Covid-19 no país depois que um bode e um mamão testaram positivo para o novo coronavírus.

Magufuli afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes, na segunda-feira (04/05) depois de saber que os testes importados estavam falhando nos resultados.

Em um discurso transmitido pela emissora pública TBC, o presidente sugeriu que as falhas nos kits podem ter sido provocados por erros técnicos ou problemas nos reagentes importados. “Também é provável que os técnicos estejam sendo subornados para enganar as pessoas”, completou.

Mas o presidente não informou onde os kits foram comprados e nem de onde surgiu a suspeita de que eles estariam falhando para que os testes em animais e frutas fossem realizados.

O governo do país tem sido criticado por omitir informações da população e não adotar medidas mais rígidas no combate ao vírus. As aulas nas escolas foram suspensas, mas o comércio e o transporte público continuam funcionando normalmente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?