metropoles.com

Coronavírus: técnico morre sozinho em casa após tratar doente

Thomas Harvey não recebeu equipamentos de proteção enquanto cuidava de um paciente infectado com Covid-19 no hospital onde trabalhava

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Thomas Harvey
1 de 1 Thomas Harvey - Foto: Reprodução

Um técnico de saúde do Goodmayes Hospital, Nordeste de Londres, morreu sozinho em casa, com sintomas de febre, tosse, dores, cansaço e falta de ar, sintomas comuns em pacientes com o novo coronavírus, que causa a Covid-19. O óbito ocorreu no domingo (29/3).

Thomas Harvey, de 57 anos, se colocou em isolamento na casa onde morava por acreditar que estava com o novo coronavírus, segundo um ex-colega de trabalho e amigo. Sozinho, ele não recebeu tratamento e nem passou por testes para comprovar se realmente estava contaminado.

0

De acordo com o amigo, enquanto trabalhava na unidade médica, ele não recebeu equipamentos de proteção pessoal (EPIs), como uma máscara no trabalho.

Policiais tiveram que arrombar uma porta para entrar na casa e recuperar o corpo de Thomas Harvey, que não resistiu à doença.

O homem deixa sete filhos, três netos e a esposa, com quem era casado há 22 anos. Harvey trabalhou por cerca de 30 anos para o serviço de saúde britânico. A família está toda em isolamento e impedida de preparar o funeral dele.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?