Coronavírus: rede de saúde investiga 6 casos suspeitos no Brasil

Informação foi atualizada na quinta-feira (13/02/2020) pelo Ministério da Saúde. Desde o início do monitoramento, 40 casos foram descartados

Barcroft Media/Getty ImagesBarcroft Media/Getty Images

atualizado 13/02/2020 18:14

Temido internacionalmente, ainda não há registro de que o coronavírus tenha chegado ao Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, seis casos suspeitos estão sendo investigados e aguardam o resultado de exames específicos para que a infecção seja descartada ou confirmada.

Os casos suspeitos estão em hospitais de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com a pasta, até agora, 40 casos foram descartados. A maioria dos pacientes foi diagnosticado com influenza A e B, um vírus de circulação comum durante o inverno.

Atraso
Durante  a coletiva de imprensa para atualização dos casos, o Ministério da Saúde informou que o Distrito Federal foi a única unidade da Federação a não entregar o plano de contingência contra o coronavírus dentro do prazo, que se encerrou na quarta-feira (12/02/2020).

O plano de contingência local, que prevê o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) como referência, foi enviado nesta quinta-feira (13/02) via email ao governo federal.

Últimas notícias