metropoles.com

Coronavírus: homem de 39 anos grava mensagem de adeus à família

Internado em estado grave, o britânico diz que não desejaria a situação para o pior dos inimigos e pede que as pessoas não sejam “idiotas”

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
matt e a esposa
1 de 1 matt e a esposa - Foto: Arquivo Pessoal

Internado em estado grave com o novo coronavírus, um homem de 39 anos chegou a gravar uma mensagem de despedida para a família ao achar que morreria por conta da doença. Sem comorbidade identificada, os sintomas começaram com uma leve tosse até que seus pulmões começaram a falhar.

Matt Dockray diz que quase “desistiu pela dor e pelo medo”, em entrevista ao Daily Mail. Na mensagem, na qual ele se despede da esposa e dos filhos, Matt pede que os britânicos que se acham “invencíveis” não sejam “idiotas” ignorando as recomendações para evitar a disseminação do vírus.

“Quando fui diagnosticado, fui levado como em uma operação militar, onde médicos protegidos da epidemia me disseram que eu estava criticamente doente. Iam ligar para a minha esposa e família para explicar que eu seria sedado e colocado em um respirador”, disse. “Eu tenho 39 anos, não sou capa de revista de saúde masculina, mas se eu posso estar assim, todo mundo pode”, afirmou.

Três dias depois, ele começou a apresentar melhora, mas segue na UTI. Ele enfatiza na entrevista que as pessoas que estão ignorando as ordens das autoridades de saúde estão colocando outros em risco.

“Eu não desejaria isso para o pior inimigo. Para todos que pensam que é só uma tosse e sintomas leves, ou que acham que vai ficar tudo bem, por favor, não seja um idiota. Isso não é para pedir empatia ou atenção”, conclui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?