metropoles.com

Coronavírus: EUA aprovam 1º teste para ser feito em casa

Para realizar o exame, as pessoas terão que recolher amostras em suas vias respiratórias e enviá-las em um pacote lacrado de volta à empresa

atualizado

Lisa Marie David/NurPhoto via Getty Images
Coronavírus teste swab

Nas próximas semanas, a população dos Estados Unidos poderá começar a comprar os próprios kits de teste de detecção do novo coronavírus para fazer o exame em casa. A venda foi autorizada nessa terça-feira (21/04) pela Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

O teste fabricado pelo laboratório LabCorp custa US$ 119, cerca de R$642, e é feito via swab, com um cotonete que colhe fluido nasal. Em seguida, as pessoas devem enviar o kit em um pacote isolado de volta para a empresa. A primeira remessa será destinada aos profissionais da saúde e a outras categorias que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

De acordo com o laboratório, a autocoleta reduz a demanda por máscaras e outros equipamentos de proteção que são necessários para o procedimento tradicional de colher amostras. Além disso, reduz a exposição das pessoas ao vírus, pois elas não precisarão ir até um centro de saúde.

“Um procedimento de teste de coleta domiciliar oferecerá suporte à telemedicina e ajudará pacientes com dificuldades de transporte e em locais de difícil acesso ao teste”, disse Sheldon Campbell, diretor associado da Clínica de Medicina de Yale School Microbiology Laboratory ao jornal The New York Times.






Quais assuntos você deseja receber?