Coronavírus: laboratório do DF lança drive thru de teste

O exame custa R$ 295 e será realizado ao lado da sede do Laboratório Sabin. Os resultados saem em até dois dias

atualizado 07/04/2020 16:56

Os moradores do Distrito Federal com suspeita de Covid-19 poderão, a partir desta quarta-feira (08/04), realizar o teste para a detecção do novo coronavírus por sistema de drive thru. O posto de atendimento está ao lado da sede do Sabin Medicina Diagnóstica, na quadra 3 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN).

A operação realizada pelo laboratório custa R$ 295 e tem resultado divulgado em até 48 horas no site do laboratório. Os testes serão feitos sem que os pacientes precisem sair do carro, via swab, com um cotonete que colhe fluído nasal.

O diretor técnico do laboratório, Rafael Jácomo, lembra que, seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), é imprescindível a apresentação do pedido médico.

Os interessados devem primeiro fazer cadastro no site do Sabin. Lá devem anexar o pedido médico para o exame, escolher o turno em que desejam ser atendidos e fazer o pagamento. “A coleta é simples e rápida e o teste segue a metodologia PCR, com prazo de entrega de até dois dias úteis na capital federal”, afirma.

Últimas notícias