Com epidemia sob controle, Wuhan promove aglomeração de 11 mil pessoas
Cidade, que foi o 1º epicentro da Covid-19, voltou à normalidade há 14 meses após rígidas medidas para interromper a transmissão do vírus
atualizado

Cerca de 11 mil estudantes chineses participaram de uma cerimônia de formatura coletiva na cidade de Wuhan, no domingo (13/6).
O local, que foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo, vive há 14 meses sem as restrições adotadas no início de 2020 para conter a transmissão do novo coronavírus.
A formatura ocorreu na Central China Normal University. Parte dos graduados deveria ter se formado em 2020, mas a entrega do diploma foi adiada por causa da pandemia.
Além dos 11 mil estudantes sentados lado a lado – a maioria sem máscara –, familiares e amigos acompanharam a cerimônia em uma arquibancada do local.

Aglomeração formada por estudantes de Wuhan

Estudantes se sentaram lado a lado no gramado da Central China Normal University Getty Image

Familiares acompanharam a cerimônia coletiva Getty Image

A maioria dos estudantes não usou máscara Getty Image
Em janeiro de 2020, os 11 milhões de habitantes da província de Hubei, em Wuhan, foram colocados em quarentena por 76 dias. As medidas mais rígidas foram suspensas gradativamente a partir de abril do mesmo ano, quando as infecções foram controladas.
Nenhum caso de transmissões do novo coronavírus é registrado na comunidade desde maio de 2020, segundo dados oficiais do governo. A China registrou 103.403 casos de Covid-19 e 4.846 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

Yanka Romao/Metrópoles

Yanka Romao/Metrópoles

Yanka Romao/Metrópoles

Yanka Romao/Metrópoles

Yanka Romao/Metrópoles

Yanka Romao/Metrópoles