metropoles.com

Com epidemia sob controle, Wuhan promove aglomeração de 11 mil pessoas

Cidade, que foi o 1º epicentro da Covid-19, voltou à normalidade há 14 meses após rígidas medidas para interromper a transmissão do vírus

atualizado

Getty Images
Formatura em Wuhan (4)

Cerca de 11 mil estudantes chineses participaram de uma cerimônia de formatura coletiva na cidade de Wuhan, no domingo (13/6).

O local, que foi o primeiro epicentro da Covid-19 no mundo, vive há 14 meses sem as restrições adotadas no início de 2020 para conter a transmissão do novo coronavírus.

A formatura ocorreu na Central China Normal University. Parte dos graduados deveria ter se formado em 2020, mas a entrega do diploma foi adiada por causa da pandemia.

Além dos 11 mil estudantes sentados lado a lado – a maioria sem máscara –, familiares e amigos acompanharam a cerimônia em uma arquibancada do local.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Em janeiro de 2020, os 11 milhões de habitantes da província de Hubei, em Wuhan, foram colocados em quarentena por 76 dias. As medidas mais rígidas foram suspensas gradativamente a partir de abril do mesmo ano, quando as infecções foram controladas.

Nenhum caso de transmissões do novo coronavírus é registrado na comunidade desde maio de 2020, segundo dados oficiais do governo. A China registrou 103.403 casos de Covid-19 e 4.846 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

 






Quais assuntos você deseja receber?