metropoles.com

Com controle da Covid-19, França se prepara para a retomada do turismo

Restrições ao deslocamento e à abertu do comércio devem ser retiradas completamente no final de junho, quando começa o verão europeu

atualizado

Compartilhar notícia

Alexander Spatari/Getty Images
Torre Eiffel
1 de 1 Torre Eiffel - Foto: Alexander Spatari/Getty Images

Um dos países mais visitados do mundo, a França se prepara para voltar a receber turistas nos próximos meses. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país e a queda no número de novos casos e óbitos por conta da doença, serviços como hotéis, restaurantes e museus devem ser reabertos no final de junho, quando começa o verão europeu.

O presidente Emmanuel Macron deve implementar um plano de quatro etapas para reabrir o país. Porém, boates e casas de espetáculos ainda seguem sem data para voltar a funcionar.

“Não se reabre um hotel ou um restaurante em um estalar de dedos. Tem todo um setor que é movimentado, fornecedores de bebidas e alimentos. Nós trabalhamos junto com o governo para planejar tudo isso, com o Ministério da Saúde, da Economia, o gabinete do primeiro-ministro. Haverá um protocolo sanitário reforçado, para receber, num primeiro momento, um limite de 50% da clientela”, explicou Roland Héguy, presidente da UMIH, maior entidade de hotelaria da França, em entrevista à RFI.

A expectativa do setor é que, a princípio, a maioria dos turistas seja da própria França. Porém, a discussão sobre a implementação de um passaporte sanitário para a União Europeia deve permitir visitas de moradores de países vizinhos.

Corinne Menegaux, diretora-geral do Escritório de Turismo de Paris, pede cautela na reabertura. “Se reabrirmos e ficarmos com a clientela muito local e sobretudo nacional, como provavelmente deve ser o caso neste verão, e com poucos clientes da Europa, continuaremos ainda muito abaixo da nossa frequência habitual. Receber 40% dos turistas, em vez dos 100% que costumamos ter no verão, faz com que a cadeia continue sem conseguir suportar essa diferença”, diz.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?