metropoles.com

Com 17 mil mortes em 24h, mundo bate recorde de óbitos por coronavírus

Número de vítimas da Covid-19 nos Estados Unidos puxou o total do planeta de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Funerária prepara corpo para ser enterrado em ceminterio
1 de 1 Funerária prepara corpo para ser enterrado em ceminterio - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Universidade Johns Hopkins, que monitora os casos de Covid-19 no mundo, registrou recorde de óbitos causados pela doença nesta terça-feira (13/1). De acordo com o balanço, 17.186 pessoas faleceram em decorrência da infecção no mundo nas últimas 24h. O número foi alavancado principalmente pelos Estados Unidos, que registrou 4.327 óbitos no mesmo período.

O recorde mundial anterior de mortes por coronavírus em um dia havia sido de 15 mil e foi registrado em 30 de dezembro. No caso dos Estados Unidos, o último recorde foi de 4.195 mortes, registrado no dia 7 de janeiro.

Os EUA vive, ainda, uma sequência de recordes de infecções, com mais de 215 mil novos casos registrados nas últimas 24h. Até agora, o pico de novos casos ocorreu no dia 2 de janeiro, quando o levantamento apontou 302 mil novos doentes.

O ranking de países mais afetados pela pandemia é encabeçado pelos EUA, que contabiliza mais de 380 mil óbitos e 22,8 milhões de casos confirmados. O Brasil está em segundo lugar, com 204 mil mortes e 8,1 milhões de casos, seguido da Índia, com 151 mil mortes e 10,4 milhões casos.

Nos últimos sete dias, o Brasil registrou uma média de 54 mil novos casos confirmados. Até agora, a pandemia de coronavírus causou quase 2 milhões de mortes em todo o mundo. A estimativa é que mais de 91 milhões de pessoas tenham sido infectadas pelo Sars-CoV-2.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?