China diz ter começado a vacinar a população contra Covid-19 em julho

Imunização da Sinopharm foi aprovada emergencialmente e profissionais de saúde estão sendo vacinados

atualizado 24/08/2020 17:22

vacina laboratórioDivulgação/Louis Reed/Unsplash

Em uma corrida para ser o primeiro a ter uma vacina contra a Covid-19, o governo da China anunciou, no último domingo (23/8), que no final de julho começou a vacinar profissionais de saúde e pessoas que trabalham nas fronteiras do país. A vacina da Sinopharm recebeu autorização especial para ser aplicada na população.

A informação foi dada pelo diretor do centro de tecnologia e ciência da Comissão Nacional de Saúde da China, Zheng Zhongwei. Ele explicou que a vacina se encaixa na legislação chinesa e que profissionais dos setores de transporte e serviços também serão vacinados.

O governo chinês diz estar acompanhando de perto os profissionais que foram imunizados e que todos teriam concordado em receber o medicamento. O objetivo é ampliar a imunização e alcançar mais pessoas até o fim do ano.

Há muitas vacinas sendo desenvolvidas na China, inclusive a CoronaVac, que é testada em Brasília. O governo do Paraná pretende experimentar a imunização da Sinopharm na população, mas ainda não há autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0

Últimas notícias