Casos suspeitos de coronavírus no Brasil sobem de 132 para 182

Notificações aumentaram depois de surto no norte na Itália e confirmações em outros países europeus

atualizado 28/02/2020 17:16

Andre Borges/Esp. Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28/02/2020), o Ministério da Saúde atualizou o número de casos suspeitos em território nacional: no momento, são 182 em apuração, um confirmado e 71 descartados. Do último boletim para cá, foram iniciadas as investigações de 50 novos casos suspeitos.

Há casos em análise em quase todas as regiões do país, exceto nos estados do Norte do Brasil. O Ministério da Saúde divulgou que, no DF, cinco pessoas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo governo brasileiro para investigação. Logo depois do boletim do MS, a Secretaria de Saúde do DF atualizou o número para sete.

Segundo o secretário executivo do MS, João Gabbardo, o crescimento era esperado. Na quinta (27/02/2020), 213 notificações aguardavam processamento para avaliar se os pacientes entrariam na categoria de suspeitos.

O ministério divulgou também, pela primeira vez, o vídeo da campanha de conscientização sobre o coronavírus, que deve ser vinculado na internet e televisão. O material explica quais são os cuidados necessários para se prevenir contra o Covid-19: lavar as mãos com frequência, cobrir a boca ao tossir e evitar grandes aglomerações.

Últimas notícias