Coronavírus: notificação dispara e Brasil tem 132 casos suspeitos

Informação foi atualizada na tarde desta quinta-feira (27/02/2020) em entrevista coletiva no Ministério da Saúde

atualizado 27/02/2020 18:16

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, depois de ampliada a definição de caso suspeito para o coronavírus, as notificações realizadas pelas redes pública e privada cresceram bastante. No momento, o Brasil tem um caso de coronavírus confirmado, 132 suspeitos e 60 descartados. A informação foi atualizada em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27/02/2020), em Brasília.

Segundo Gabbardo, há ainda 213 notificações em análise. “Devemos ter perto de 300 casos suspeitos. O número cresceu muito pela mudança nos critérios, existe um fluxo migratório muito intenso para a Europa”, destaca o gestor. No boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, havia cinco casos suspeitos anotados para o DF, mas um deles, o do paciente que veio da Austrália, já foi descartado por exames laboratoriais.

O Ministério da Saúde pontuou que, dos casos investigados como suspeitos, 121 são de pessoas que estiveram em países incluídos na lista para a definição de caso, oito tiveram contato com casos suspeitos e três tiveram contato com pacientes confirmados.

Últimas notícias