metropoles.com

Brasil chegará a 88.300 mortes por Covid-19 até agosto, calcula Opas

O alerta foi feito durante entrevista coletiva com autoridades da organização nesta terça-feira (26/05)

atualizado

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Enterro de vítima do coronavírus
1 de 1 Enterro de vítima do coronavírus - Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), órgão da Organização Mundial da Saúde (OMS), calcula que o Brasil tenha 88.300 mortes por Covid-19 até o dia 4 de agosto. O alerta foi feito durante entrevista coletiva com autoridades da Opas – entre as quais a diretora da entidade, Carissa Etienne.

“Na América do Sul, estamos particularmente preocupados com o fato de que o número de novos casos reportados na última semana no Brasil foi o mais alto para um período de sete dias desde o início da pandemia”, frisou Etienne no evento virtual. A diretora pontuou que a América Latina já superou a Europa e os Estados Unidos no número de infectados pelo vírus nos últimos dias. “Não há dúvida, nossa região (América Latina) tornou-se o epicentro da pandemia da Covid-19“, ressaltou.

Etienne disse que, segundo os modelos de projeção da Opas, na América do Norte não deve haver mudança substancial no quadro para o coronavírus, embora ela tenha previsto “contínuo avanço no número de casos” no México. Nas américas como um todo, “os novos casos continuam a aumentar”, assinalou.

Entre os países citados pela diretora no que diz respeito ao avanço da doença, estão, além do Brasil, Peru, Chile e Venezuela. A Opas frisou ainda que Chile e Peru, aliás, têm mais casos proporcionalmente do que o Brasil, levando-se em conta o tamanho das populações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações