Após lockdown, Portugal registra apenas uma morte por Covid em 24h

País europeu está na terceira fase da abertura, e já permite que população frequente áreas internas de restaurantes e universidades

atualizado 19/04/2021 21:21

LisboaMatteo Colombo/Getty Images

Na terceira fase de abertura após lockdown, Portugal registrou, nesta segunda (19/4), apenas uma morte em decorrência da doença nas últimas 24h — e o caso aconteceu em Açores, um arquipélago que faz parte do território português.

Foram catalogados 220 novos casos de infecção pelo coronavírus. Até o momento, o país conta 831.221 casos confirmados e 16.946 óbitos em decorrência da doença.

Após um lockdown severo para conter a transmissão do vírus, Portugal entrou na terceira fase de desconfinamento, e a população já pode entrar em centros comerciais, áreas internas de cafeterias e restaurantes, escolas de ensino médio, universidades e salas de espetáculos. Em municípios onde a taxa de transmissão segue alta, a flexibilização ainda não teve início.

Caso a situação permaneça controlada, em duas semanas a última etapa será implementada, e eventos públicos em áreas abertas poderão ser autorizados. Portugal tem uma população de cerca de 10 milhões de habitantes e já aplicou 2,5 milhões de doses da vacina.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

0

Últimas notícias