Anvisa proíbe chá feito em galpão clandestino em MG. Saiba qual é

Produto vendido na internet era fabricado sem licença sanitária em Arcos (MG) e teve comércio e consumo proibidos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Freepik
Vista frontal de uma xícara branca com chá avermelhado. Metrópoles
1 de 1 Vista frontal de uma xícara branca com chá avermelhado. Metrópoles - Foto: Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão do chá misto Protocolo RMGI Polifenóis, comercializado pela empresa Equilibrium Marketing Ltda. A decisão, publicada nessa quinta-feira (2/4), proíbe fabricação, venda, distribuição, divulgação e consumo do produto em todo o país.

Segundo a agência, a medida foi adotada após uma ação de fiscalização que identificou irregularidades na produção do item, que vinha sendo anunciado e vendido pela internet.

Durante inspeção realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária de Minas Gerais, foi constatado que o chá era fabricado em um galpão clandestino na cidade de Arcos, sem alvará sanitário e sem autorização para produção de alimentos ou suplementos.

Produto era vendido on-line

O produto era divulgado e comercializado em plataformas digitais, o que chamou a atenção das autoridades sanitárias. Apesar de a rotulagem indicar que a fabricação estaria a cargo da empresa Wevj Indústria de Suplementos Ltda., a fiscalização encontrou indícios de que a produção ocorria em local irregular.

Diante da constatação, a Anvisa determinou a apreensão do chá e proibiu qualquer atividade relacionada ao produto, incluindo fabricação, comércio, distribuição, propaganda e consumo.

A agência reforça que alimentos e suplementos devem seguir regras sanitárias específicas para garantir qualidade e segurança. Produtos fabricados em locais clandestinos não passam por controle adequado e podem representar riscos à saúde dos consumidores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?