metropoles.com

Alemanha cancela lei anti-aborto em vigor desde a era nazista

Mudança na legislação permite que mulheres recebam informações sobre os casos em que a interrupção da gravidez é autorizada

atualizado

Compartilhar notícia

Panrotas/Reprodução
Alemanha
1 de 1 Alemanha - Foto: Panrotas/Reprodução

O Parlamento da Alemanha aboliu, nesta sexta-feira (24/6), uma lei que proibia médicos de informarem as mulheres sobre o aborto legal. A legislação estava em vigor desde a era nazista.

O aborto, entretanto, continua sendo proibido no país. Apenas mulheres em condições específicas – como gravidez de risco ou decorrente de estupro – são autorizadas a colocar fim na gestação até 12 semanas após a concepção.

A partir de agora, os médicos podem informar às pacientes quando a interrupção da gravidez é autorizada. “Hoje é um bom dia para os médicos na Alemanha, e especialmente para as mulheres em nosso país”, disse a ministra de assuntos familiares, Lisa Paus.

0

 

“Por quase um século, os médicos foram proibidos e punidos por fornecer informações factuais sobre métodos e possíveis riscos para mulheres que estão pensando em interromper uma gravidez”, disse o ministro da Justiça, Marco Buschmann, em comunicado. (Com informações da agência Reuters)

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?