Instagram: como usar os Stories e aumentar a interação com sua marca

Stories são a vanguarda da tendência “realidade vende”. Veja dicas para usar a ferramenta e interagir melhor com a sua audiência

atualizado 16/08/2019 20:10

Unsplash

Querido por muita gente, o Instagram Stories surgiu em 2016 como uma reação furiosa ao Snapchat. O Facebook tentou comprar o Snap, que recusou copiosamente a oferta. Mark Zuckerberg, então, “fez o vingativo” – e inaugurou o que hoje é nossa maior ferramenta de interação social.

Conteúdo que fica no ar por 24 horas e permite uma grande rotatividade de informação. Mais do que isso, os Stories são a vanguarda da tendência “realidade vende”. Menos edição e mais autenticidade são algumas das razões do enorme sucesso do “reality show” do Instagram.

Muitas marcas ainda não se articulam de maneira eficiente nessa nova maneira de comunicar. Os Stories exigem muito mais conteúdo e consistência. Estar sempre compartilhando algo novo é essencial. E com esta tempestade de pixels por dia, não economizamos dúvidas: Tenho medo de mostrar demais, qual é a medida certa? Coloco o rosto no Insta da minha empresa? Será que as pessoas vão se engajar?

Elaboramos um top 5 com dicas de como a sua marca pode interagir melhor com a audiência nos Stories.

1 – Faça pesquisa de mercado
0

Caixa de perguntas e enquete. Quer maneira melhor de entender o que o seu público deseja? Não economize nessas ferramentas e estabeleça essa linha de comunicação. As respostas podem te auxiliar em pesquisa de mercado.

O legal é criar um contexto e finalizá-lo com uma pergunta. Exemplo: mostre dois de seus produtos e, ao final, pergunte qual dos dois a galera prefere. Ou conte alguma ideia e peça ajuda para melhorá-la, na caixa de perguntas.

Nas imagens, o exemplo de como a Nyx utiliza os Stories para ter opinião sobre as suas makes.

2 – Mostre os rostos da sua marca
0

A boa e velha humanização da empresa, modinha preferida das marcas e superefetiva. Lembre-se disto: as pessoas compram histórias, não produtos. Elas confiam em rostos e não em logos.

Compartilhar a rotina da sua empresa, mostrar quem trabalha nela e ainda explorar a ideia de embaixadores de marca, aquelas pessoas que vivem o lifestyle, é uma ótima maneira de se conectar.

Nas imagens, a L’Oréal compartilhou nos seus Stories a premiação de funcionários que antes era apenas uma ação interna da marca.

3 – Crie material de compartilhamento

 

0

Nada melhor do que ter as pessoas se lembrando da sua marca o dia todo. Sabe uma maneira supersimples? Criar papéis de parede com estampas ou fotos relacionadas à sua marca, frases positivas e memes engraçados. Você posta nos Stories, e a galera consegue “printar” e compartilhar.

4 – Dê voz aos seus seguidores
0

Pessoas querem atenção e interação. Utilize os Stories como plataforma de repost de seus clientes. A sua marca será mais compartilhada e os clientes serão incentivados a isso.

5 – Crie programações em tempo real
Reprodução/Instagram
Transmissões ao vivo – e agendadas – são boas sacadas

Já imaginou transformar os Stories em canal de TV? Agende lançamentos e conteúdos exclusivos em datas marcadas. Faça da ocasião uma espera e surpresa.

Mais lidas
Últimas notícias