Veja 10 coisas para fazer quando o Instagram sair do ar novamente

Esta semana, rede social passou por momentos de instabilidade. Confira 10 coisas que você pode fazer caso isso volte a acontecer

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 05/07/2019 16:19

Na última semana, bastaram algumas horas do Instagram, Facebook e Whatsapp fora do ar para vivenciarmos um pânico generalizado. Marcas perderam vendas. Escritórios inteiros não conseguiam enviar arquivos via WhatsApp. E os áudios? Impossíveis serem baixados. Foi o apocalipse da vida moderna.

“Durante uma manutenção de operação de rotina, nós acionamos algo que gerou um problema que está tornando difícil para que usuários possam subir ou enviar fotos e vídeos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes”, informou o Facebook em sua página do Twitter. Que ironia!

Poderia parecer uma comédia se, na verdade, não fosse algo trágico. Se dedicarmos 10 minutos de atenção ao ocorrido, percebemos o quanto as nossas atividades comerciais e pessoais giram em torno de um monopólio de plataformas. Se, de hoje para amanhã, essas empresas tirarem do ar os seus apps milionários, o que seria da raça humana?

Antes de pensar no pior, vamos exercitar a nossa capacidade de nos desapegar desses ícones na tela do celular. Eis, abaixo, 10 coisas para fazer quando o Instagram, Facebook e Whatsapp saírem do ar de novo.

1. Limpar o rolo de câmera

Ah, o álbum de fotos moderno… Vários pixels amontoados em um rolo de câmera zoneado. Selfie de um lado, prints de memes no outro. Que tal fazer uma faxina digital?

 

2 O que a numerologia diz sobre você e sobre a sua vida

Em 20 minutos, a numerologia vai te contar coisas incríveis sobre você e o seu futuro.

 

3 – Organizar o almoço da semana

Assista esse vídeo e veja como pode fazer todas as suas marmitas da semana em 2 horas. Comida boa, caseira e saudável. Olha como o tempo pode ser produtivo!

4 – Ler um livro ou textos aleatórios

Ler um livro é sempre um bom conselho, mas, talvez, meio óbvio. Fica aqui a dica: para quem quer ler textos rápidos e sobre diversos temas, recomendo o Medium. Você pode também assinar o newsletter e receber por e-mail textos com temáticas que escolher.

 

5 – Pintar uma parede

Sabe aquelas paredes lindas de cimento queimado? Aprenda com esse vídeo da Karla Amadori e aproveite uma tarde sem Instagram para renovar algum cômodo da casa.

 

6 – Aprender a cozinhar com o melhor chef italiano do mundo

Já imaginou fazer uma aula particular com o Massimo Bottura? O site Masterclass tem cursos incríveis! Vale a pena usar as suas horas na internet aprendendo algo novo.

 

7 – Praticar yoga em casa

Sempre quis aprender a atividade milenar? Esta é a hora! Faça uma aula de yoga para iniciantes.

 

8 – Atualizar o seu Linkedin

Tenho quase certeza que o seu está bagunçado (assim como o meu!).

 

9 – Fazer atividades domésticas

Você não leu errado. Mais que manter o espírito Marie Kondo, fazer faxina tem a vantagem de emagrecer.
Olha aqui quantas calorias podem ser gastas, em média:

  • Lavar os azulejos do banheiro: 260 calorias
  • Aspirar e lavar o chão: 200 a 250 calorias
  • Passar roupa: 150 calorias
  • Lavar janelas: 190 calorias

 

10 – Curtir o ócio

Qual foi a última vez que você se permitiu não fazer nada? Contemplar uma janela entreaberta com vista para o céu ou olhar os seus próprios pés para cima no sofá – e sem culpa. Se permita não fazer nada!

Últimas notícias